CONCURSO “POSTAL DE NATAL” JÁ TEM VENCEDOR

A Junta de Freguesia de Avanca, lançou a 2.ª edição do Concurso “Postal de Natal”, dirigido aos alunos do 1º e 2.º Ciclo das Escolas da Freguesia.

O concurso “Postal de Natal” pretendeu incutir nas crianças hábitos de participação em concursos, estimular a imaginação e a capacidade criativa, desenvolver a sensibilidade estética e proporcionar uma atividade lúdica e de expressão plástica.

Neste âmbito foram apresentados postais de Natal elaborados pelos alunos do 1º Ciclo Escola EB 2,3 Professor Dr. Egas Moniz de Avanca e da Escola Básica do Mato.

A escolha difícil do trabalho vencedor recaiu no postal apresentado pelo aluno Santiago Luis Ferreira da Silva, da Escola EB 1 do Mato, da turma 1.º MC.

1.º Classificado receberá um vale de 50,00€ para aquisição de material escolar e a turma um vale de 100,00€ para aquisição de material escolar.

2.º Classificado – Miguel Leitão, da Escola EB 2,3 Prof. Dr. Egas Moniz, da turma 6.º B

3.º Classificado – João Arede, Hugo Santos e Emma Marquez, da Escola EB 1 do Mato, da turma 2.º MB.

Todos os participantes receberão um diploma de participação.

A seleção dos trabalhos admitidos a concurso baseou-se nos seguintes critérios: criatividade; utilização de diferentes técnicas e materiais, cor e ao tema adequado à época natalícia.

A Junta de Freguesia de Avanca, felicita o vencedor, mas também todas as crianças que participaram e deram o seu contributo, enriquecendo esta iniciativa.

Parabéns a todos os participantes.

2º Lugar
3º Lugar