Bem-vindo aos Censos 2021 XVI Recenseamento da População e o VI Recenseamento da Habitação

Ao longo de mais de 150 anos os Censos têm colocado à disposição da sociedade o maior retrato estatístico de Portugal. Os organismos públicos, as entidades privadas e os cidadãos em geral, reconhecem a utilidade da informação censitária, enquanto fator essencial para a planificação de serviços ou para a definição de políticas em áreas como a educação, a saúde, a habitação e o emprego. Esta mega operação tem como objetivo “contar” todos os cidadãos e famílias residentes no território nacional e todos os alojamentos e edifícios destinados à habitação.

Os CENSOS 2021 terão início no dia 5 de abril. A partir dessa data, esteja irá passar na sua habitação um recneseador para lhe entregar um código necessário para responder aos Censos 2021.

A resposta aos inquéritos, preferencialmente através da internet, poderá ser feita de 19 de abril a 3 de maio (através de um computador, tablet ou smartphone com acesso à Internet). Aceda a https://censos2021.ine.pt/ e digite os códigos e password indicados na carta do INE.

O INE, a partir do dia 12 de abril, disponibilizará uma Linha de Apoio dos CENSOS 2021 (telefone 210 542 021).

Este processo é gratuito mas obrigatório.

Contamos com a sua colaboração!