Covid-19 |Apoio a Associações em tempo de pandemia

O Executivo da Junta de Freguesia de Avanca, juntando-se ao esforço das autoridades para evitar a propagação da pandemia de coronavírus (Covid-19), e por forma a melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde, de segurança e proteção civil, da área social, a Junta de Freguesia decidiu distribuir gratuitamente máscaras cirúrgicas às Instituições das Freguesia.

Relativamente à distribuição de máscaras, a Junta de Freguesia já entregou 4.700 máscaras cirúrgicas, nomeadamente ao Centro Social e Paroquial de Sta. Marinha, 1.000 unidades de máscaras cirúrgicas, ao Centro de Convívios Fraternos de Avanca, 1.000 unidades de máscaras cirúrgicas, à Fundação Benjamim Dias Costa, 1.000 unidades de máscaras cirúrgicas, ao Posto Territorial da GNR de Avanca, 500 unidades de máscaras cirúrgicas, ao Cine-Clube de Avanca, 150 unidades, aos Bombeiros Voluntários de Estarreja, 1.050 unidades de máscaras cirúrgicas e à Unidade de Saúde Familiar Águas do Gonde, uma máquina de lavar e secar, 1.600 luvas descartáveis, 10 pares de óculos, batas descartáveis, fatos descartáveis e cedeu a título provisório um equipamento de comunicações.Proteja-se a si e aos outros.