A JUNTA DE AVANCA VENCEU O PRÉMIO “FREGUESIAS + EFICIENTES”

O projeto Freguesias+Eficientes – Freguesias pela Eficiência Energética tem por objetivo dotar as Juntas/Uniões de Freguesia de princípios de gestão energética das suas instalações, de forma a melhorar o seu desempenho, o que se traduzirá em vantagens ambientais e económicas.

O concurso pretende distinguir as três Juntas/Uniões de Freguesia, de cada um dos escalões definidos no projeto, que consigam alcançar as maiores reduções nos seus consumos energéticos, servindo assim de exemplo para divulgação a nível nacional.

A Junta de Freguesia de Avanca foi a grande vencedora do 2º escalão, correspondente a uma área entre 5 e 15 mil habitantes. Concorreu com dezenas de juntas de todo o país e acabou por arrecadar o galardão do 1º lugar e conquistar 5 mil €uros.