Obra da sede do Cine Clube de Avanca vence OPM

Com 41% dos votos este foi o projeto vencedor do Orçamento Participativo Municipal 2015/2016. 987 Munícipes votaram este ano no OPM, num total de 1965 votos – 19 projetos a votação.

Nos projetos de âmbito municipal, a votação foi renhida. A obra da sede do Cine-Clube de Avanca venceu com 41% mas o “+C.A.O. – CERCIESTA” ficou logo atrás com 39% dos votos.

O projeto do Cine-Clube conta já com cerca de 20 anos. As obras têm andado a “passo de caracol” e os apoios financeiros nunca foram os suficientes para concluir o edifício-sede. Agora, com os 50 mil euros do OPM, “vai ser possível dar um novo andamento a esta obra”, admite António Costa Valente, o diretor do Cine-Clube de Avanca.

Nos projetos de âmbito freguesia, o jardim vertical e horta de cheiros venceu em Beduído e Veiros.

Na freguesia de Pardilhó ganhou o projeto solar térmico da Saavedra Guedes.

Em Salreu a criação de um parque infantil na Associação Humanitária de Salreu foi o projeto mais votado.

Em Canelas e Fermelã o maior número de votos foi para a 1ª fase dos arranjos exteriores da sede da ACADOF e em Avanca venceu o cinema ao ar livre.

Cada um dos projetos no âmbito das freguesias vai ser contemplado com 10 mil euros.