Nestlé continua a apostar em Portugal e investe 4 milhões em Avanca

Há mais de nove décadas em Portugal, a Nestlé continua a apostar em território nacional       

A Nestlé vai voltar a investir em Portugal, mas concretamente no centro de distribuição de Avanca. 

A empresa tem luz verde para avançar com obras de remodelação e ampliação desta estrutura. Obras devem estar concluídas em 2018.

Há mais de nove décadas em Portugal, a Nestlé continua a apostar em território nacional. A empresa que integra o grupo suíço Nestlé tem o seu centro de distribuição nacional em Avanca, uma freguesia do concelho de Estarreja. 

E é aí que a empresa vai reforçar a sua aposta, investindo quatro milhões de euros em remodelação da infra-estrutura.

“A Nestlé Portugal vai investir quatro milhões de euros numa obra de remodelação e ampliação do Centro de Distribuição de Avanca, o principal centro de distribuição nacional, responsável pela expedição de 80% dos produtos que a Nestlé Portugal vende no País e no estrangeiro”, refere o comunicado enviado às redacções.

Com este investimento, a companhia quer aumentar as operações do centro de Avanca, construído “uma nova nave com uma área de 4.100 m2, mas também a modernização de todo o complexo contíguo à principal fábrica da Nestlé no País – a Fábrica de Avanca, onde se produzem marcas como o CERELAC, o NESTUM, o CHOCAPIC, o MOKAMBO, entre outras, uma unidade fabril que exporta 50% do total da sua produção”. 

Assim, da principal unidade da empresa em Portugal são exportados produtos para 36 países, localizados em três continentes: Europa, Ásia e África.

Com estas obras de modernização, explica a empresa, haverá uma maior “eficiência ambiental na cadeia de produção”, isto porque permite uma redução das movimentações intermédias de carga.

A Nestlé Portugal salienta ainda em comunicado que este investimento “constitui mais um reforço na aposta da Nestlé na localidade berço da Companhia em Portugal”. As obras devem estar concluídas no final do próximo ano.

Jörg Deubel, director de Operações Logísticas da Nestlé Portugal, defende, em comunicado, que “ao aprovar este considerável investimento no nosso Centro de Distribuição de Avanca, a Nestlé, SA está a reconhecer a excelência das nossas operações logísticas locais e a importância do polo de Avanca na estrutura industrial da Nestlé em Portugal”.

Em território nacional a Nestlé tem 1732 funcionários. O volume de negócios em 2015 foi de 466,7 milhões de euros em Portugal. Tem três fábricas no país, localizadas no Porto, Avanca e em Lagoa, nos Açores.