Mensagem de Natal do Presidente José Jorge Borges

É Natal…

Natal…sinónimo de nascimento, palavra imensas vezes repetida com a chegada do fim do ano. É palavra doce, revestida de magia, que nos humaniza e nos torna sensíveis ao que nos rodeia.

Natal “impõe-nos” a tolerância! Transforma-nos e faz-nos perceber, que vivemos efectivamente em comunidade, porque afinal, precisamos mesmo uns dos outros e que não sobreviveremos transformando-nos em ilhas!

Natal é fundamentalmente ESPERANÇA! Esperança renascida e sempre nesta quadra renovada, que desejamos seja também fortalecida e suficiente para invadir e contagiar, os corações dos Homens, nomeadamente dos Portugueses.

Mas, é aos Avancanenses, sem esquecer aqueles que tiveram de sair da nossa Terra, desencantados e com esvanecida esperança, que desejo muito sinceramente que este Natal seja efectivamente tempo de nascimento, de ressurgimento de oportunidades de melhores condições, pessoais, familiares e profissionais.

É pois com esperança, com o agradável sentimento natalício e com o desejo de que a vida de todos nós melhore, que em nome do Executivo da Junta de Freguesia de Avanca, desejo a todos os Avancanenses, um Natal sentido, com paz e saúde e, que o próximo ano de 2015, ilumine os Homens, para que possamos ter uma sociedade mais justa e humanizada.

A todos, endereço votos de um Feliz Natal e que o novo ano de 2015, renove em Nós a Esperança.

Avanca 1 de dezembro de 2014

Presidente da Junta de Freguesia de Avanca