Entrega do Premio Dr. Antonio Duarte de Oliveira

Realizou-se dia 13 de dezembro do corrente ano, na Biblioteca da Escola EB. 2, 3 Prof. Dr. Egas Moniz, a entrega do Prémio Dr. António Duarte de Oliveira, referente aos melhores alunos do ano letivo de 2016/2017. Este ano, as contempladas pelo seu esforço escolar foram as meninas Maria Leonor de Jesus Valente e Beatriz Pereira Vidal.

A cerimónia contou com a presença da Diretora do Agrupamento de Escolas EB, 2,3 Prof Dr. Egas Moniz Dra. Elsa Monheiro, do Diretor do Agrupamento de Escolas de Estarreja, Dr. Jorge Ventura e do Sr. Presidente da Junta de Freguesia, José Jorge da Silva Valente Borges e o Secretário da Junta de Freguesia, José Fernando Valente Guimarães. Este último relevou, quando convidado a fazer uso da palavra na cerimónia, que o sucesso escolar dos alunos da escola de Avanca é uma preocupação primordial deste Executivo e destacou que, de forma a reforçar o seu empenho nesse sentido, a Junta acrescentou ao habitual diploma e cheque monetário um cheque prenda num valor simbólico que poderá ser trocado por material escolar nas duas papelarias da Freguesia de Avanca (papel e arte e papelaria sousa).