Divulgação | Bolsa de Estudo aos Alunos do Ensino Superior

Pelo quarto ano consecutivo a Junta de Freguesia de Avanca atribuiu bolsas de estudo, este ano de 2019/2020 o apoio abrangeu 9 alunos do Ensino Superior. A cerimónia de entrega esteve agendada para o dia no Aniversário de Elevação de Avanca a Vila, mas infelizmente não se pôde realizar.
No dia 23 de abril, o Executivo decidiu enviar o valor integral da bolsa aos alunos.
Esta é uma medida do Executivo da Junta de Freguesia que pretende, assim, apoiar os jovens estudantes e as suas famílias, evitando que as carências económicas impeçam a formação superior. O Presidente da Junta de Freguesia, José Jorge da Silva Valente Borges, incitou os jovens a não desistirem dos seus sonhos e frisou que a atribuição de bolsas de estudo é um investimento da autarquia, porque os jovens são o futuro do concelho.